25 de maio de 2011

O Lado B do Mainstream

O termo “indi” de independente representa todo o movimento de bandas e gravadoras que fogem do padrão e não se encaixam a demanda do mainstream.

Não tocam em fm's e produzem seus próprios discos.Possuem maior liberdade artística e se dedicam a maior qualidade e autenticidade.

Ser independente é fazer de tudo um pouco, desde da produção até a divulgação.

 É 'arcar' com o dinheiro do próprio bolso, com  vontade de ver as coisas virarem que faz a diferença no produto final que produzem.

De diferentes nomes e sonoridades, inusitadas e divertidas, bandas de norte a sul do país tocam em festivais de pequeno, médio e grande porte e obtêm ajuda da internet para a divulgação.Desde de que são poucos os veículos que oferecem suporte a  cena  underground tanto no rádio como na TV.

Mídias como Myspace e Trama Virtual são ótimas formas de divulgação  e incentivo aos músicos e bandas.

É inevitável pensar em divulgação sem a internet as vantagens que a mesma oferece são muitas, além de facilitar, abriu o cenário em que cada um escolhe o que quer ouvir. Não ficando apenas segmentado a ideas e padrões como em uma Fm.

 Responsável por divulgar  enlatados, indicando o falso ideal de música boa, por ser o som da "moda".
 A cena cresce e o número de bandas aumenta, nomes como Los Porongas (AC), Forgotten Boys (SP), Pública (RS), entre inúmeras outras. As quais nos mostra que é possível fazer música boa e diferenciada conforme os mesmos desejam, sem ter alguém que lhe diga o que fazer e como fazer.

Comece a prestar mais atenção ao que você consome, abra os olhos (ou melhor ouvidos)  a cena que rola ai do seu lado  e no resto do país por todo o circuito fora do eixo.

            Procure. Descubra. Escute e se Impressione!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou, deixe dicas, observações e o que mais que der na telha.