20 de novembro de 2010

Filme- O Som do Coração

O filme baseado na história de Paul Castro e Nick Castle retrata a história de Evan Taylor, um garoto de 11 anos que passa a infância inteira em um orfanato.

 Fruto de um encontro casual entre dois jovens músicos,  Layla Novacek (Keri Russell) uma violoncelista e Louis Connelly ( Jonathan Rhys Meyers) um guitarrista,  desde de cedo desenvolve habilidades musicais.

Evan Taylor acaba indo parar no orfanato por decisão do pai de Layla que ficou com o receio que o neto atrapalhasse sua carreira artística- após o nascimento ele falsifica a assinatura autorizando a doação.

Omitindo a verdade sobre a criança  à sua filha dizendo que a mesma morrera após o parto.

Distante de sua família o menino cresce com o sonho de encontrar seus pais,  portador de um dom pela música extraordinário ele acredita que a partir dela seu sonho se tornara verdade.

Com uma trilha sonora comovente e ao mesmo tempo eletrizante, recebeu indicação ao Oscar por melhor música em 2008.

A imagem de Evan Taylor mais tarde conhecido como August Rush nos passa exemplo de garra, de não desistirmos de nossos sonhos e objetivos e sempre irmos em direção á eles independente da distância que eles se encontram.

Por qual ele seguiu a música e acreditou em seu coração podendo assim encontra seus pais.

August Rush possui bela fotografia, direção de arte , riquezas de detalhes e participação mais do que especial de Robbin William.

Excelente filme para assistir e se emocionar, em que é possível sentir a música de forma intensa e real.

Interpretando nela não apenas a melodia como também a sensação de liberdade e conectividade da música com as pessoas , com o mundo e com os nossos sonhos.



                                                                                                             Por Catharina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou, deixe dicas, observações e o que mais que der na telha.